Cingapura

Curiosidades sobre Cingapura
- Foi colônia britânica, foi ocupada pelo Japão na Segunda Guerra, chegou a integrar a Malásia, mas em 1965 foi reconhecida pela ONU como uma república independente. Hoje Cingapura é uma cidade-Estado como o Vaticano e Mônaco e quer dizer cidade do leão (Singhapura).
- Possui pena de morte, restrinção a liberdade de expressão e é um dos países com maior PIB per capita do mundo
- Sedia o único GP noturno da Fórmula 1


Informações
Código telefônico: 65
Fuso horário: GMT +8
Energia elétrica:  230V 50Hz com padrão de 3 pinos
Moeda: Singapore Dollar (SGD) $


Referências
http://www.airasia.com/my/en/travelinfo/destinationguide/SIN_attraction.html
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/singapura/singapura.php
http://www.minube.pt/viagens/singapura
Transportes: Station Map, SMRT, SBS Transit.


Dia de viagem - 04 out 2011 (terça-feira)
   Depois do dia cansativo de viagem, a única coisa que queria era deitar.

Marina Bay - 05 out 2011 (quarta-feira)
   Por Deus como estava abafado o dia. Muito quente, quase de passar mal, mas nada de céu azul, só uma névoa branca pela cidade que não deixou as fotos ficarem bonitas. A cidade tem algumas coisas interessantes para fazer, mas com esse calor a opção mais refrescante é procurar um shopping, o que alias é o ponto forte do lugar.
   O roteiro básico e rápido para quem vai ficar poucos dias é conhecer a Marina Bay (foto acima). A primeira parada, de longe já dá para ver, o impressionante Marina Bay Sands, complexo hoteleiro com restaurantes, cassino, shopping e a igualmente impressionante piscina no 56 andar de borda infinita. O hotel tem três torres e lá em cima são unidas criando o espaço para a piscina, deck e restaurante. O terraço do hotel é aberto aos pobres mortais que não estão hospedados, custa SGD$20.00 e abre a partir das 10:00. Confira os horários para fazer um tour (chegue quando abrir para garantir vaga no tour) e só assim ter acesso para ver de perto a piscina de borda infinita. A vista realmente é incrível, mas com aquela neblina branca estraga um pouco. E nem lá em cima o calor dá uma trégua, é quase insuportável ficar muito tempo no bafo que faz, eu que sempre reclamo do vento, era a coisa que mais queria. Às duas da tarde fui no tour e na verdade, as poucas informações do tour não servem para nada, o que todo mundo quer saber é de ver a piscina. Que inveja daquele povo na piscina e para deixar com mais inveja ainda, tem umas jacuzzis com direito a vista de cima! Nossa, só a inveja que eu estava do povo na piscina e eu passando tanto calor acho que secou metade da piscina, que por sinal é enorme. Uma obra de engenharia mesmo.


    Complementando o cenário, a Singapore Flyer (maior roda gigante do mundo), o Art Science Museum (com arquitetura também diferenciada), passando pela ponte The Helix Bridge (até a ponte tem que ser diferente) e o Merlion Park.
    Para fechar o dia, uma 'passadinha rápida' pela Orchard Rd, rua com mais de 20 shopping! Tem loja para tudo quanto é gosto e bolsos. 

Dia de viagem - 06 out 2011 (quinta-feira)
   Só de pensar em enfrentar aquele calor de novo já deu preguiça e como teria que pegar o voo de tarde, decidi ficar no hostel esperando a hora de ir para o aeroporto.

Outras opções em Cingapura:
- Chinatown
Civic DistrictPandang (campo aberto), City Hall,  Boat Quay, Clarke Quay
Little IndiaSerangoon Road, Sri Veeramakaliamman Temple, Sri Srinivasa Perumal Temple, Tekka Centre, Mustafa Centre (shopping 24 horas).
Sentosa Island: tem muitas opções de lazer: Cable Car, Tiger Sky Tower (Carlsberg Tower) 
- Singapore Zoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário